Artistas caruaruenses tomam conta do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, nesta quinta-feira (20)

(Foto: Alisson Lima)

Uma noite dedicada às pratas da casa, esse foi o cenário desta quinta-feira (20), no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. A programação foi aberta por Danilo Pernambucano, que trouxe um repertório recheado de forró tradicional e também estilizado.  “Cantar e tocar no São João de Caruaru é um sonho para qualquer artista e eu sonhava com esse momento. Hoje, estou aqui feliz da vida e totalmente realizado. Quero agradecer primeiramente a Deus e depois à prefeita Raquel Lyra pelo convite”, celebrou.

Em seguida, a cantora Marlene do Forró, uma das homenageadas do Maior e Melhor São João do Mundo, deu um verdadeiro show. A cantora agradeceu à Prefeitura de Caruaru pelo reconhecimento do trabalho dela e dedicou a aclamação à mãe que faleceu há cinco meses. “O momento é de tristeza pela perda da minha mãe, mas de muita alegria por ter o meu trabalho reconhecido por parte da Prefeitura de Caruaru. Essa homenagem eu dedico à minha mãe, que sempre foi o meu braço direito”, lembrou.

A participação do compositor da “Feira de Caruaru”, Onildo Almeida, abrilhantou o Show “A Música do País de Caruaru”, que levou ao palco 21 artistas convidados. “Não existe no mundo um São João igual a esse. Conheço várias cidades que fazem a festa junina e nenhuma nem de longe é como a nossa. Com 50 anos como compositor e mais de 400 músicas feitas por mim, me sinto parte desse evento direta ou indiretamente. Hoje subo ao palco principal com um sentimento de realização”, garantiu.

Para o Mastro Mozart Vieira, que coordenou a apresentação dos artistas, há muitos anos que não se via essa valorização do artista da terra no São João de Caruaru. “É preciso agradecer à Prefeitura de Caruaru e celebrar essa festa tradicional, afinal não é à toa que aqui é a Capital do Forró”, destacou.  A noite foi encerrada com o romantismo da banda Brucelose. Músicas como “Te Amo Demais” e “Doce Pegado” fizeram os forrozeiros dançar agarradinhos.

A programação do Parque de Eventos Luiz Gonzaga terá continuidade durante todo o final de semana. Amanhã (21), os shows ficam por conta de Didi Caruaru, Alok e Israel Novaes. No sábado (22), é a vez de Gleydson e Henricky, Zé Neto e Cristiano e Geraldinho Lins subirem ao palco do Maior e Melhor São João do Mundo. Já no domingo (23), véspera de São João, os forrozeiros de plantão curtirão Ricardo França, Azulão, Matheus e Kauan e Novinho da Paraíba. No dia de São João (24), Irah Caldeira, Fagner e Gustavo Mioto prometem levar o público ao delírio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *