Assisão e Elifas Júnior agitaram o Alto do Moura na véspera de São João

(Foto: Arnaldo Félix)

Conhecido pelo aspecto cultural e pelo tradicional forró pé de serra, o Alto do Moura atrai centenas de forrozeiros no período junino, e, neste domingo (23), véspera de São João, o local foi um dos principais destinos de quem veio curtir a temporada festiva em Caruaru. É nesse bairro, considerado o Maior Centro de Artes Figurativas das Américas, localizado há aproximadamente sete quilômetros do centro, que reúne todo fim de semana de junho gente de todo lugar e de todas as idades para festejar o Maior e Melhor São João do Mundo.

A festa neste domingo foi garantida por grandes atrações no Polo Mestre Vitalino. O cantor sertanejo PV Calado foi o primeiro a subir ao palco e tocar sucessos do estilo musical. Em seguida, foi a vez de Elfas Júnior, o “Rei das Drilhas” agitar o Mestre Virtalino com as músicas que arrastaram multidões em Caruaru, como “Doce Paixão”, “Abraça e Beija” e “Vem com a gente ser feliz”. Em seguida, Assisão transformou o local num imenso arraial junino ao fazer todo mundo vibrar e dançar juntinho ao som de grandes sucessos da carreira como “Fogueirinha” e “Eu quero meu amor”.

Assisão, cantor de 78 anos, que deixou o curso de medicina para ingressar na música, já compôs 820 canções que foram sucesso na voz de Elba Ramalho, Fagner, Trio Nordestino e muitos outros. “A alegria é imensa e a gratificação de cantar neste polo é grande, porque aqui é que está a minha história. Caruaru é onde tem uma das melhores festas de São João do Mundo”, ressaltou o cantor. A cantora Thayse Dias, vencedora do concurso “Vem Cantar Forró”, da TV Asa Branca (Globo), foi a última atração. A artista cantou grandes sucessos de bandas de “forró das antigas”, como Magníficos, Mastruz com Leite e Limão com Mel.

Geni da Silva, de Cuiabá (MT) não conhecia o São João do Alto do Moura. A turista ficou encantada com tudo o que vivenciou. “Achei o São João daqui maravilhoso. Eu pensava que era uma festinha popular, pouca coisa, mas é tudo muito grandioso, animado, tudo muito lindo, algo que não existe no local de onde eu vim”, destacou a mato-grossense. O casal Raimundo Barbosa e Sandra dos Santos Barbosa, de São José dos Campos (SP), veio pelo segundo ano consecutivo curtir o São João do Alto do Moura. “Meus pais são nordestinos e eu sempre gostei muito daqui. Eu cheguei a morar aqui por dois anos e com isso aprendi a gostar da cultura nordestina”, confidenciou a paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *