Cuscuz Gigante é uma das atrações do São João de Caruaru nesse final de semana

Foto: Arnaldo Félix

Comidas gigantes, festa na zona rural e muito forró fazem parte da programação

 

Aqueles que preferem desfrutar do melhor do São João de Caruaru durante o dia, sabem que o Alto do Moura é a melhor escolha. O Polo Mestre Vitalino, como é batizado o ponto festivo, funciona durante todo o mês de junho, aos sábados e domingos, sempre das 12h às 18h. Escolha preferida de quem busca desfrutar do mais tradicional forró, nesse final de semana o polo apresenta nomes como John Geração, Joquinha Gonzaga e Berinho.

Chegando a sua 27ª edição, a Caminhada do Forró e o Maior Cuscuz do Mundo também prometem fazer a alegria dos forrozeiros no final de semana. A concentração será na Vila do Aeroporto, a partir das 12h. A caminhada vai seguir até o Alto do Moura e a animação fica por conta da banda Asas da América e da cantora Wanessa Roger, entre outros.  Sempre realizada no segundo domingo de junho, a festa acontece este ano no dia 09 e espera superar os números do ano passado, quando 800 kg de flocos de milho foram servidos com acompanhamento entre os mais de 50 participantes.

Outro ponto chave da programação é São João na Roça, um verdadeiro polo de animação itinerante, que visita as comunidades da zona rural do município realizando shows e atividades. Essa ação, iniciada em 2017, aumenta progressivamente o número de vilas e povoados atendidos, este ano serão 12. Juá e Malhada de Barreira Queimada são as comunidades atendidas esta semana, na sexta e no sábado, respectivamente. Cristina Amaral e Banda do Batista, além de trios de forró pé-de-serra estão entre as atrações que levarão o melhor da tradição para os moradores da zona rural.

Pátio de Eventos

Já no maior palco da festa, Alceu Valença, Dorgival Dantas, Batista Lima e Alcymar Monteiro estão entre as atrações esperadas nesse final de semana. No Pátio do Forró, como também é conhecido o local, há também um palco secundário, o Polo Mestre Camarão, que funciona simultaneamente oferecendo a todos a melhor experiência do forró com artistas da região. Os shows são realizados das 20h até as 2h nos dois locais.

Confira abaixo a programação completa desse final de semana:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *