Cuscuz gigante mantém tradição e leva uma multidão ao Alto do Moura

(Foto: Arnaldo Félix)

Uma verdadeira multidão se uniu as já tradicionais dezenas de caravanas de turistas que sobem o Alto do Moura nesta época do ano, com a realização do Cuscuz Gigante, neste domingo (09).

Chegando à sua 27ª edição, a Caminhada do Forró e o Maior Cuscuz do Mundo arrastaram 80 mil pessoas pelas ruas de Caruaru em mais de 4 horas de caminhada até finalmente chegar ao bairro, que possui o título de Maior Centro de Artes Figurativas das Américas. A animação ficou por conta da banda Asas da América e da cantora Wanessa Roger, entre outros. Nesta edição foram servidos aos forrozeiros mais de 800 kg de flocos de milho com acompanhamentos diversos.

“A Caminhada é uma tradição, eu venho todos os anos e cada vez vejo que a multidão crescer. Provando que é um evento de sucesso, vale muito a pena vir”, afirmou o engenheiro eletrônico Paulo Souza.

Polo Mestre Vitalino

Os shows do polo do Alto Moura mesclaram muitos ritmos. O Trio Caruaru tocou o autêntico forró pé de serra, enquanto o cantor Jhon Geração trouxe ao palco os grandes sucessos do forró estilizado.

“Estou com a turma de Camaragibe e confesso que me surpreendi, adorei a mistura de ritmos que existe aqui no Alto do Moura, sem contar que é uma multidão de gente, amei!”, afirmou a turista, Érica Maria.

O cantor e músico Berinho fez todo mundo dançar ao som do forró tradicional e os sucessos de bandas de forró estilizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *