Dia Municipal das Comidas Gigantes é marcado por demonstração de pratos juninos

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Canjica, bolo de milho, bolo de macaxeira… A noite desta quarta-feira (22) deu início ao circuito das comidas gigantes com uma demonstração de cada uma das iguarias organizadas pela Associação dos Idealizadores das Comidas Gigantes de Caruaru. Tudo isso para comemorar o Dia Municipal das Comidas Gigantes, estabelecido por lei desde o ano passado.

As festas dos alimentos típicos do período junino, que são produzidos em grande proporção, contribuem para levar aos bairros caruaruenses a alegria da época. “Nós lutamos o ano todinho para que possamos ter uma festa bonita. Hoje damos o ponta pé inicial das comidas gigantes de Caruaru. Sem as comidas gigantes, não é São João”, disse o presidente da Associação, José Umberto.

Quem esteve no local reforçou a importância das iguarias gigantes para a cultura de Caruaru, além de ser também um espaço para levar a família e encontrar amigos. “Elas são bem significativas tanto para a cidade, quanto para os turistas. É bom para reunir a família, se divertir um pouco e sair da rotina”, destacou a operadora de telemarketing Doriana Souza.

Para o presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, Rubens Júnior, o dia 22 de maio já faz parte do calendário turístico do município e também da história do mesmo. “A partir da aprovação desta lei, valorizamos cada vez mais essas festas, que são muito bonitas e levam para os caruaruenses o sabor do São João”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *