Diversidade marca o mais importante final de semana do São João de Caruaru

Foto: Allison Lima

Alok, Siba, Zé Neto e Cristiano e Novinho da Paraíba estão entre as atrações que passaram pelo evento

A programação do Maior e Melhor São João do Mundo teve sabor especial neste final de semana, véspera de São João. Todos os polos da cidade estiveram em funcionamento e ofereceram aos visitantes a melhor experiência junina do Nordeste.

No Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, Didi Caruaru iniciou a noite de shows da sexta (21). Israel Novaes e o DJ Alok, que voltou ao São João de Caruaru pela terceira vez, fizeram a alegria do público nessa noite que apresentou o melhor mix de forró, sertanejo e música eletrônica. Já no sábado (22), Gleydson e Henricky foram os primeiros a se apresentar, seguidos de Geraldinho Lins. Os fênomenos Zé Neto e Cristiano encerraram a festa, num show descontraído de quase duas horas. Domingo (23), Ricardo França, Azulão, Matheus e Kauan e Novinho da Paraíba foram os nomes da noite.

Na sexta e no sábado o Pátio do Forró atingiu sua máxima lotação e os portões tiveram que ser fechados, para garantir o bem estar dos forrozeiros. Milhares de pessoas ficaram nas filas, mas isso não foi problema: os telões instalados fora do local garantiram a animação do público, que esperou, pacientemente, sua hora de entrar.

No Polo Azulão, subiram ao palco no sábado, Barthô, Thera Blue, Colibri Brasil e o cantor e rabequista Siba, trazendo pela primeira vez a Cidade seu show “Siba e Fuloresta”, onde apresenta uma mistura de ciranda, coco de roda, maracatu de baque solto, samba e frevo. Já no Domingo, foram quatro as atrações: banda Alkymenia; Israel Filho & Forró Beatles, num projeto audacioso em que interpreta canções do Quarteto de Liverpool em ritmo de forró; Banda de Pífanos de Caruaru e Silvério Pessoa.

A explosão cultural do São João de Caruaru continua no Dia de São João (24), celebrando o santo que deu nome a festa popular mais expressiva do interior do Nordeste. No Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, Irah Caldeira abre a noite, seguida de Fagner, interprete de sucessos como “Deslizes” e “Quem me levará sou eu”. O cantor pop sertanejo Gustavo Mioto encerra o dia, apresentando o show da nova turnê do EP “Pé na Areia”.

Já no Polo Azulão, onde as atrações mais alternativas se apresentam, a noite é comandada pelas mulheres. Sobem ao palco Diablo Angel, Rogéria, Gabi da Pele Preta e Mariana Aydar, nesta ordem. Esta é a segunda vez que o palco recebe um dia com programação exclusivamente feminina, iniciativa que busca aumentar o protagonismo e participação de mulheres na grade de artistas do São João de Caruaru.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *