Estação Criativa é parada obrigatória no Maior e Melhor São João do Mundo

(Foto: Arnaldo Félix)

Forrozeiros de Caruaru e outros lugares do Brasil prestigiaram os polos localizados na Estação Ferroviária, nesta quarta-feira (19) e apreciaram muito forró, cultura e arte. A paulistana Eva Vilma veio conhecer os festejos juninos e se disse encantada. “Tudo muito organizado. A estrutura garante conforto e segurança e a programação não deixa nada a desejar. Volto para São Paulo com gostinho de quero mais. O ano que vem estarei aqui novamente”, garantiu.

A noite no Polo dos Brincantes foi de teatro e quadrilha. Enquanto alguns arrastavam o pé, outros davam asas à imaginação durante a apresentação do espetáculo “O Alto das 7 Luas de Barro”. Para o jornalista Jhonny Pequeno, a peça é um resgate dos valores culturais. “Eu já havia assistido e vim mais uma vez contemplar história de vida e obra do Mestre Vitalino, só que dessa vez, dentro da programação do São João de Caruaru”, contou.

No Polo Juarez Santiago, ninguém ficou parado com os trios pé de serra. Dona Maria Aparecida Lima veio de Belo Horizonte (MG). Segundo ela, só para dançar o forró raiz. “Fora de Caruaru só se vê essas músicas estilizadas e cantores que não têm nada a ver com essa época. Aqui, eu posso dançar agarradinha, o tão famoso forró de verdade, ou seja, que dá para a gente remeter a Luiz Gonzaga e a Dominguinhos”, explicou.

Além de forró, cultura e arte, a Estação Criativa também oferece uma culinária de dá água na boca que vai desde o sanduíche até a tradicional carne de bode, mas claro que não podiam faltar as comidas típicas: pamonha, canjica e o milho assado e cozido. Para o vendedor José Aparecido, o pequeno comerciante já pode comemorar. “Estamos tendo todo o apoio da Prefeitura e, este ano, as vendas melhoraram, o que significa uma renda extra para manter a família”, pontuou.

A programação da Estação Criativa terá continuidade nesta quinta-feira (20) com muito forró e arrasta pé, além também de apresentações culturais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *