Mesmo sob chuva, São João de Caruaru leva milhares de pessoas as ruas

Foto: Arnaldo Félix

Programação alternativa colocou todo mundo pra dançar no Polo Azulão, ao som de João do Pife e Banda Eddie, entre outros

 

Nos últimos dias a chuva não deu trégua em Caruaru-PE, mas se engana quem pensa que isso foi um empecilho para os forrozeiros de plantão. Uma multidão tomou as ruas da cidade para conferir a programação artistica e cultural dos mais de 20 polos implantados este ano. Seja dividindo o guarda-chuva, se aparando numa barranca ou simplesmente deixando a chuva molhar – todo mundo deu um jeitinho, o importante era dançar forró.

Com novidades a cada semana, dessa vez foi o início dos shows no Polo Azulão que atraiu a atenção do público jovem da cidade. O Mestre João do Pife realizou a abertura do palco, na sexta (15). Acompanhado da Banda Dois Irmãos, mostrou um pouco do que já apresentou nos 26 países em que esteve fazendo shows e oficinas. Em seguida foi vez do Maestro Mozart Vieira e da banda recifense Cascabulho.

No sábado (15) a animação ficou garantida com a Banda de Rodagem, seguida da Uptown Blues Band, com seu repertório que homenageou o Reio do Baião, Luiz Gonzaga, em ritmo de blues. A Banda Eddie encerrou a noite, num show que celebrou os 30 anos de carreira da banda e contou com a participação da cantora Isaar. No domingo (16) mergulhamos numa noite Afro Religiosa. Xirê, Chris Mendes, Jurema Preta e Baque de Rum foram as atrações nesta programação que tem o objetivo de valorizar a herança afro-brasileira e contribuir com o fim do estigma das religiões de matriz africana.

O Monte Bom Jesus, uma das mais belas vistas da cidade, também começou a receber atividades juninas. O local, que passou por um intenso processo de revitalização dois anos atrás, receberá aos sábados e domingos apresentações itinerantes de trios pé de serra, bandas de pífanos, bacamarteiros e grupos de dança, num roteiro que destaca os principais atrativos do local, como mirantes, anfiteatro e Igreja de Santa Luzia.

Pátio de Eventos
O Pátio de Eventos Luiz Gonzaga continua batendo recorde de público a cada final de semana – e neste não foi diferente. Na sexta subiram ao palco nomes como Caru Forró, Bell Marques e Jorge de Altinho. A noite de sábado do Maior e Melhor São João do Mundo ficou com as bandas Forró Vumbora e Saia Rodada, encerrando com o show de Luan Estilizado, que trouxe belas interpretações de clássicos do forró. No domingo, Xand Avião foi a grade atração da noite, que contou também com shows de Totonho e Waldonys.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *