Polo Alto do Moura deu pontapé inicial no Maior e Melhor São João do Mundo neste sábado (1)

Foto: Arnaldo Félix

Milhares de turistas e caruaruenses lotaram o Alto do Moura, neste sábado (1), para prestigiar o primeiro dia de muito forró e animação, dentro da programação do Maior e Melhor São João do Mundo. O arrasta-pé começou cedo, às 12h, com a apresentação do Trio Remelexo, em seguida, o cantor Humberto Bonny fez a festa dos forrozeiros.

“O Alto do Moura por si já é uma grande atração cultural e aí quando se mistura forró e arte, tudo fica mais perfeito. A iniciativa da Prefeitura de Caruaru em manter essa tradição é louvável”, garantiu a empresária Juliana Monte que veio de Camaragibe prestigiar os festejos juninos.

Para o veterinário Carlos Alexandre, do Recife, o Maior Centro de Artes Figurativas das Américas é o lugar ideal para se curtir o São João e se deliciar com as comidas típicas. “Não gosto de brincar à noite, então para mim, o Alto do Moura é o lugar certo para se divertir com a família e ainda ter a oportunidade de degustar o que se tem de melhor na região, como o bode”, destacou.

As cantoras Larissa e Laura deram um show à parte. Além de inserirem no repertório o forró raiz, ainda fizeram uma homenagem póstuma ao cantor Gabriel Diniz com quem gravaram a música “Choque de realidade”.

Quem fechou os festejos juninos deste sábado foi Marcos Diskarado, que subiu ao palco cantando os mais variados ritmos.

Além de aproveitar as atrações, os turistas também puderam conhecer mais da história do barro, visitando a Casa-Museu Mestre Vitalino e o Museu Mestre Galdino.

“Um lugar ímpar, onde contemplar a arte e a música é simplesmente uma dinâmica harmoniosa. A Prefeitura de Caruaru está de parabéns pela organização desse grandioso evento”, exaltou Lucas Filho, de Arcoverde.

A programação do Alto do Moura continua neste domingo (2) com shows do Trio Chamego Bom, Jucélio Vilela e a grande atração o cantor Santanna.