São João descentralizado encanta turistas no Monte Bom Jesus

(Foto: Allison Lima)

Uma paisagem linda e uma vista inesquecível da Capital do Forró marcaram a véspera de São João dos turistas e caruaruenses que visitaram o Monte Bom Jesus, neste domingo (23). Polo de animação do Maior e Melhor São João do Mundo, o local virou um verdadeiro arraial.

Muito forró tradicional e as apresentações da Banda de Pífano Arrasta Pife e do Gurpo de Bacamarteiros do Batalhão 28 deixaram os forrozeiros encantados, como é o caso de dona Maria do Carmo Vilhena que veio de Recife para conhecer Caruaru. “Eu sabia que os festejos juninos, dessa cidade maravilhosa, eram algo grandioso, mas não tinha noção que fosse nessa proporção. Amei estar aqui no Monte Bom Jesus, pois estou curtindo cada pedacinho desse lugar”, garantiu.

Nem o friozinho típico da época afastou os visitantes. “Para mim, o Monte Bom Jesus é lugar mágico e muito romântico e até o tempo ajuda a romantizar ainda mais o ambiente. Nesse período, basta dançar um forró que dá para esquentar. Quero parabenizar à Prefeitura de Caruaru pela iniciativa de trazer o São João para cá, também, e, além disso, oferecer toda a estrutura necessária para garantir mais comodidade a nós visitadores”, disse Bruno Eduardo, que veio de Arcoverde.

No local, também é possível degustar as comidas típicas. “Viemos de Santa Cruz do Capibaribe com a família toda. Ultimamente não vemos as cidades por aí priorizarem o São João raiz e aqui estamos podendo vivenciar essa realidade, inclusive degustando as comidas de milho tão difíceis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *