São João na Roça chega à Vila do Juá

(Foto: Jorge Farias)

Abrindo mais um final de semana dos festejos juninos 2019, o São João na Roça, que já percorreu quatro comunidades da zona rural do município, chegou nesta sexta (7), à Vila do Juá, no 2° distrito de Caruaru.

Dando o pontapé inicial da noite, subiu ao palco a primeira atração, o Trio Forró do Bom, que trouxe o autêntico e tradicional forró pé de serra, animando toda a comunidade. “Nunca vi uma festa com esse porte ser levada para a zona rural. Antigamente, tínhamos que ir prestigiar as atrações somente no Pátio de Eventos. Agora, temos este benefício em nossa porta”, afirmou Sheila, moradora da vila.

Em seguida, foi a vez do caruaruense Dominguinhos de Caruaru, que cantou grandes sucessos de artistas nacionais, levando os forrozeiros a arrastarem o pé ainda mais. O artista tocou diversos hits, desde o forró arrasta-pé até o ritmo das quadrilhas.

Além das atrações da noite, a Vila do Juá ainda contou com a apresentação da quadrilha Molecodrilha e a animação dos bacamarteiros, que abrilhantaram a noite com a demonstração da cultura tradicional da terra. Este ano, o São João na Roça conta com 12 dias de festas, espalhados por diversas localidades da zona rural.

Para encerrar a grade musical, a última atração foi a cantora Cristina Amaral, que já é conhecida nos festejos juninos da cidade. Cristina subiu ao palco agitando a comunidade que, além de muito forró, também organizou a famosa quadrilha, reunindo desde as crianças até os mais idosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *