São João na Roça foi sucesso em Malhada de Barreira Queimada

Fogueira, quadrilha e muito forró animaram os forrozeiros que preferiram arrastar o pé, no São João na Roça, em Malhada de Barreira Queimada, neste sábado (8). A programação começou com o Trio Vitalino que resgatou o forró raiz, em seguida a Banda do Batista fez o púbico se remexer.

“O São João realizado na zona rural nada mais é do que oportunizar as pessoas que não podem ir até a cidade, a terem um momento diversão e também ganharem um dinheiro extra, pois o comércio local passa a ser movimentado. Por isso, quero agradecer à Prefeitura de Caruaru por ter a sensibilidade de pensar no povo do campo”, afirmou André Carvalho, morador da comunidade.

Mas o São João na Roça de Malhada de Barreira Queimada não se resumiu apenas ao forró: as comidas típicas também fizeram parte do cardápio. “Uma festa feita pensando na família que sai de casa para curtir os festejos juninos e não tem preocupação em levar suas crianças. Além de nós, nossos filhos se divertem e juntos apreciamos as delícias da época, como o mungunzá, milho e até a tapioca. Festa maravilhosa”, garantiu a dona de casa Natália Cordeiro.

A prefeita Raquel Lyra visitou a comunidade e destacou a importância do São João descentralizado. “Esse ano são 12 comunidades beneficiadas na área rural. Começamos no dia 18 de maio, no aniversário de Caruaru, e a festa vai até o dia 29 de junho, com muito forró para todos os caruaruenses”, frisou.

Quem encerrou a noite foi o cantor Matheus Lima, que apresentou um repertório eclético e cheio de animação. O São João na Roça terá continuidade na próxima sexta-feira (14), em Malhada de Pedras, com shows de Trio Chamego Bom, Manoelzinho do Acordeon e da Banda Cheiro da Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *