Distrito de Lajes recebe o São João na Roça

Distrito de Lajes recebeu, além de shows musicais, apresentações de quadrilha junina e bumba meu boi

“A festa está muito bonita, por mim, a prefeitura fazia uma dessa a cada dois meses”, disse sorrindo Elias Pereira, proprietário do Bar do Licor, localizado na Vila de Lajes, distrito de Caruaru. O comerciante comemorou também o aumento no movimento. “Estou achando ótimo. Veio muita gente de fora, mas estamos dando conta”, contou Elias.
Lajes foi o segundo lugar a receber o São João na Roça, iniciativa que leva toda a magia do São João para as comunidades da zona rural do município.
Bombeiros civis, guardas municipais e equipes da vigilância sanitária acompanharam de perto a festa, para torná-la ainda mais segura e familiar. Subiram ao palco três atrações: Lia de Carvalho, Savinho do Acordeon e Trio Caruara. As bandas embalaram a festa tocando de clássicos juninos a sucessos mais atuais.
No intervalo de cada show, claro que o povo não podia ficar parado. Então a animação ficou por conta da Quadrilha Junina Animadrilha e seus 24 integrantes cheios de energia, que tiraram, literalmente, o público para dançar, e do Boi Nelore e seus personagens, que tem sua sede no Bairro do Salgado e levou à Lajes a centenária dança do folclore popular brasileiro.
A prefeita Raquel Lyra, o vice Rodrigo Pinheiro, e o presidente da Fundação de Cultura, Rubens Junior, prestigiaram a festa. “São João, para quem é de Caruaru, é tempo de alegria, de fazer fogueira na frente de casa, de receber a família e festejar a época mais bonita do ano. Estamos vestindo a cidade inteira de festa e esperamos que vocês possam nos acompanhar também em outros polos, porque o São João de Caruaru está só começando”, ressaltou Raquel.
Savinho do Acordeon, uma das atrações da noite, falou sobre a importância do São João na Roça. “Isso aqui é lindo. Cantar no meio do povo, para mim, é o grande lance. A receptividade que eu tive ano passado no pólo do Alto do Moura, me deixou apaixonado e hoje não foi diferente”, explicou o músico.