Segundo Aulão Junino de Zumba e Ritmos foi sucesso em Caruaru

Foto: Jorge Farias

Dez instrutores comandaram a atividade que contou com hits juninos e as coreografias de sucesso das academias

O 2º Aulão Junino de Zumba e Ritmos repetiu o sucesso da semana passada e levou dezenas de pessoas para o Polo dos Brincantes (antigo Polo das Quadrilhas), da Estação Ferroviária, nesta terça (18), em Caruaru. A ação faz parte do projeto Caruaru em Movimento, da Prefeitura de Caruaru, através da Gerência de Esporte e Lazer da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, que levou dez instrutores para essa atividade. O grupo subiu ao palco para coordenar hits juninos e diversos outros que são sucesso nas academias, e fez o público vibrar a cada coreografia.

Foi a primeira vez de Poliana Maria Silva, que foi junto com a filha Tainara Vitória Silva, de sete anos. “Eu achei bom demais para vir com a minha filha, e tirar o stress. É muito bom também para a saúde”, destacou. O mesmo foi dito por Adriana Silva, que reconhece os benefícios da dança. “O projeto está maravilhoso. É um movimento muito bom que está atraindo pessoas para a saúde, o que é muito importante. Eu tenho na minha casa um exemplo do que a dança é capaz de fazer pelas pessoas, com a minha filha de 19 anos que acabou com a anorexia dela com a dança, por isso me sinto feliz”, declarou Adriana.

O evento tem atraído também grupos de esportistas amadores que acrescentam o exercício da dança na programação de atividades, como Isa Rocha, da Tribo Off Runners. “É uma oportunidade incrível, principalmente para a gente que tem um grupo de corrida, onde a gente se reúne para correr. Hoje, mais de 50 pessoas vieram fazer parte do evento conosco para poder fazer o aquecimento e só depois de dançar, iniciarmos a corrida pelas ruas”, explicou Isa.

O projeto Caruaru em Movimento tem a proposta de levar qualidade de vida para comunidades urbanas e rurais do município com atividades esportivas itinerantes, incluíndo as intervenções do domingo no Nossa Avenida, projeto da gerência executado na Avenida Agamenon Magalhães. A ação junina está acontecendo toda terça-feira de junho, das 19h às 21h e terá a última intervenção no próximo dia 25. Depois dessa data, um novo calendário de atividades do projeto será divulgado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *