Turistas se despedem de São Pedro e aproveitam a programação do Alto do Moura

(Foto: Arnaldo Félix)

A tarde chuvosa não foi uma desculpa para os turistas e caruaruenses que lotaram o Maior Centro de Artes Figurativas das Américas, o Alto do Moura, neste sábado (29), dia de São Pedro. Milhares de forrozeiros chegam cedo ao local para curtir desde o forró pé de serra até o estilizado, além de uma culinária de dar água na boca.

A programação começou às 12h, com o Forró Brazzaville, que esquentou a galera e abriu o apetite dos visitantes. “O país passa por uma crise e não é todo o município que se sustenta, mas Caruaru sai na contramão da atual situação e faz o maior e melhor São João do Mundo e o melhor dissemina a festa para os quatro cantos do mundo. Festa é uma dessa que, além de forró, você pode contar com o mais tradicional cardápio nordestino. Almocei aqui com a minha família e agora estamos nos aquecendo do frio dançando agarradinho”, destacou o comerciante Tiago Coelho, de Minas Gerais.

Logo após, o cantor Sebastian Silva não deixou ninguém parado: com hits antigos e atuais, o músico fez os forrozeiros arrastarem o pé. “Muito bom tudo isso. Uma festa organizadíssima e uma estrutura pronta para receber qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo. Viemos de São Paulo para curtir esse evento tão grandioso e quando chegamos aqui, fomos surpreendidos com uma organização que superou todas as nossas expectativas. A Prefeitura de Caruaru está de parabéns”, assegurou o advogado Ricardo Rodrigues.

Quem encerrou a festa foi Eric Land, que trouxe um repertório eclético e com uma pegada que vai do forró estilizado ao sertanejo e deixou a galera com um gostinho de quero mais. “Pena que já está acabando, mas já estamos nos preparando para o São João do próximo ano. Se Deus quiser, estaremos aqui novamente para brincar o melhor festejo junino do universo. Caruaru não deveria ser uma cidade, deveria ser um país”, despediu-se o professor Felipe Millet, que veio de Fortaleza (CE).

A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, também esteve no Alto do Moura, neste sábado (29), onde almoçou e em seguida cumprimentou os visitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *