Último Aulão Junino de Zumba e Ritmos foi sucesso de público em Caruaru

Foto: Jorge Farias

Mais de 300 pessoas compareceram na atividade orientada por instrutores reconhecidos na região

A noite desta terça-feira (25) foi de muita música e dança no Polo dos Brincantes da Estação Ferroviária de Caruaru, com o 3º Aulão Junino de Zumba e Ritmos. O local que sedia durante o São João diversas intervenções artístico-culturais, incluíndo as quadrilhas juninas, também foi polo dos aulões de dança que agitaram as terças-feiras de junho, levando alegria para os participantes. Mais de 300 pessoas compareceram na atividade gratuita que faz parte das ações do projeto “Caruaru em Movimento”, da Prefeitura de Caruaru, por meio da Gerência de Esporte e Lazer da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

O aulão contou com a orientação dos instrutores Marcos Mercury, Lidiana Brandão e a dupla Belarmino Júnior e Nido Silva, do Studio NBFit, que ensinaram coreografias de forró, axé, zumba, lambada e funk. O evento entrou no roteiro dos participantes do Programa Vida Ativa, da cidade de Bezerros (PE). Trinta e sete integrantes do grupo vieram em caravana para participar da atividade. Gente como a professora Maria Gorete Torres, de 56 anos, que se animou com as coreografias. “Eu me identifiquei muito com a lambada (risos). Foi uma ideia muito louvável de fazer esse aulão, numa integração muito grande. Eu achei super bacana. Nós que somos mulheres, que não temos muito tempo disponível, temos que aproveitar essas oportunidades”, declarou.

O coordenador do grupo de Bezerros, Josivan Silva, elogiou a iniciativa do projeto. “Está de parabéns, pois está trazendo felicidade, não só para adultos jovens, mas para crianças também, como eu presenciei, dando esse estímulo de oferecer a atividade física, combatendo o sedentarismo. Eu trouxe o grupo para que eles tivessem essa oportunidade de dançar, ter esse intercâmbio cultural, incentivar a prática do exercício físico. É gratificante ver nosso grupo feliz, animado e ativo, como nosso próprio programa se propõe (Vida Ativa)”, ressaltou.

“Caruaru já tem o maior São João do Mundo com a maior descentralização de polos e a grandiosidade desse evento magnífico. A versão junina do Caruaru em Movimento se consagrou como o maior evento de ritmos do interior do estado, arrastando mais de 300 pessoas nas terças-feiras de junho, e aí, o São João só vem celebrar esse novo ranking de Caruaru. Passando o período junino, virão outras ações do Caruaru em Movimento”, destacou a secretária da SDSDH, Perpétua Dantas.

Mais sobre o projeto

O projeto Caruaru em Movimento tem a proposta de levar qualidade de vida para comunidades urbanas e rurais do município com atividades esportivas itinerantes, incluíndo as intervenções do domingo no “Nossa Avenida”, projeto da Gerência de Esporte e Lazer de Caruaru, executado na Avenida Agamenon Magalhães. A ação junina aconteceu nas terças-feiras de junho. Um novo calendário de atividades do projeto será divulgado em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *