Vila de Pau Santo recebe o terceiro São João na Roça de 2019

 

Foto: Arnaldo Félix

Marlene do Forró levou forró e religiosidade ao distrito de Caruaru

O arrasta pé do São João na Roça nesta sexta-feira (31) aconteceu na Vila de Pau Santo, distrito de Caruaru.Os forrozeiros da comunidade e localidades vizinhas chegaram animados para prestigiar Pedrinho do Acordeon, primeira atração da noite, que no seu repertório apresentou o que há de mais clássico no forró Pé de Serra.

Moradora da Vila de Pau Santo, Severina Carvalho, ficou admirada com a organização da festa.“O melhor é que podemos aproveitar a festa sem precisar ir para longe de casa. Minha família inteira está aqui se divertindo”, explicou enquanto dançava.

A segunda atração a subir ao palco foi Marlene do Forró e a Banda Vaqueiros do Asfalto, que animou o público com a junção de forró e religiosidade. Marlene do Forró é uma das homenageadas do São João deste ano, devido a sua dedicação ao ritmo e cultura do povo nordestino.

A prefeita Raquel Lyra esteve mais uma vez prestigiando o São João na Roça, dessa vez na companhia do pai, o ex-governador João Lyra Neto. “Uma festa como essa movimenta a economia local e faz algo melhor do que isso: traz alegria para nossa gente”, ressaltou Raquel enquanto falava sobre a importância das ações de descentralização das atividades juninas.

Com fogueira, igreja e praça bem ornamentadas, todo o clima de festa no interior estava lá. Isso deixou a festa ainda mais convidativa, o que beneficiou a comerciante Rejane Cleide. “Essa festa me garante uma renda extra, o que é muito bem vindo. Ano passado tive a oportunidade de vender alguns produtos também, então já estava na expectativa para acontecer este ano”, nos contou Rejane.

Comemorando 20 anos de carreira, o cantor e compositor pernambucano Josildo Sá encerrou a noite. Fazendo um resgate de toda a sua trajetória na música, o músico esquentou o público com samba de latada e seus diversos sucessos. Além de forró, a festa contou também com a participação da Quadrilha Junina Mistura Matuta, que durante a apresentação fez uma grande ciranda com ajuda dos moradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *